Educação

Pave vai ser realizado neste final de semana

Estudantes que estão no primeiro ano do Ensino Médio e vão fazer a prova pela primeira vez participam da primeira etapa do processo, no sábado; demais estudantes fazem a prova domingo

Infocenter -

Neste final de semana vão ocorrer as provas do Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave) 2017, em Pelotas. O programa de admissão da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) vai ser aplicado no sábado e no domingo, no Campus Anglo, no Instituto de Ciências Humanas (ICH) e no Colégio Municipal Pelotense.

Os estudantes que estão no primeiro ano do Ensino Médio e vão fazer a prova pela primeira vez, participam da primeira etapa do processo, no sábado. Já os do segundo e terceiro ano fazem a prova no domingo.

Os portões serão abertos às 12h20min e as provas se iniciam 15 minutos após o fechamento deles, previsto para as 13h. Os candidatos só estarão liberados para sair após duas horas de atividade.

Os alunos devem estar munidos com documento original com foto e caneta esferográfica transparente, preta ou azul. Apesar de não ser obrigatório, é desejável que o aluno apresente também o comprovante de inscrição. A Coordenação do Desenvolvimento de Concursos da UFPel (Coodec) alerta ainda que documentos de identidade onde consta "não alfabetizado" não serão aceitos.

Ainda de acordo com a Coodec, nesse ano, quase seis mil candidatos se inscreveram em busca de vagas na Universidade Federal de Pelotas. Para 2018, o número de ingressantes na instituição através do Programa foi dobrado e representa 20% dos ingressos, totalizando cerca de 800 vagas. Até o ano passado, os ingressos pelo Pave representavam 10% das vagas da UFPel.

O Pave foi criado em 2004 como uma modalidade alternativa para a seleção de alunos que vão ingressar na graduação da UFPel. A avaliação consiste em três provas com peso que aumenta paralelamente ao avanço dos alunos no Ensino Médio. A média de pontos das três avaliações forma a nota final do candidato.

Locais
Campus Anglo - Rua Gomes Carneiro, 1
Prédio do ICH - Rua Alberto Rosa, 154
Colégio Municipal Pelotense - Rua Marcílio Dias, 1.597

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Depredação do patrimônio público causa prejuízo de R$ 37,5 mil por mês Anterior

Depredação do patrimônio público causa prejuízo de R$ 37,5 mil por mês

No vai e vem dos passageiros à espera dos clientes Próximo

No vai e vem dos passageiros à espera dos clientes

Deixe seu comentário